Jaboatão antecipa pagamento para o dia 24

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quinta-feira (17), a antecipação da folha de pagamento referente ao mês de março, em uma semana: do último dia do mês, 31, para a quinta-feira da semana que vem (24). A decisão, na contramão da crise nacional que traz reflexos para gestões públicas de uma forma geral, beneficia todos os servidores do município (efetivos, comissionados, contratados e aposentados) e a data foi escolhida em razão da proximidade com o feriado da Páscoa.A folha representa um incremento de R$ 33 milhões na economia local.

A secretária da Fazenda e Planejamento, Mirtes Cordeiro, enfatizou que a antecipação acontece sempre que o planejamento financeiro da gestão permita, especialmente em datas comemorativas, em benefício dos servidores. Quando o prefeito Elias Gomes assumiu  Prefeitura, em janeiro de 2009, havia algumas folhas em aberto e, desde lá, foi estabelecido um calendário permanente de pagamento, o que é seguido rigorosamente, inclusive com algumas antecipações;

“Há oito anos conseguimos antecipar essa data para que os servidores possam passar um feriado de Páscoa tranquilo, junto aos seus familiares. Ao mesmo tempo, isso beneficia a economia local e a própria gestão, com os impostos gerados. Esse é um planejamento que temos feito e conseguido colocá-lo em prática mesmo em meio à crise econômica”, afirmou Mirtes, destacando ainda as medidas de redução de gastos tomadas pelo município, desde 2013, não comprometeram investimentos significativos em Saúde, Educação e pavimentação, entre outras áreas.

O texto acima foi escrito por Carol Moura no Acontece